As películas de protecção solar na linha de arquitectura sao produzidas em diversas linhas que oferecem soluções para necessidades especificas como: Privacidade, Controle Visual, Isolamento de áreas, Design, Decoração, segurança dos Vidros, contribuindo também para Climatização e Eficiência Energética, entre outros benefícios, sendo possível aplica-lo em vidros comuns, temperados ou laminados.
As películas de protecção solar utilizada para privacidade têm tido um eficiente desempenho para as mais diversas solicitações, em fachadas e clarabóias. Elas garantem segurança, permitindo observar sem ser visto e elevam os níveis de conforto térmico no interior das construções.
Para um perfeito desempenho destas películas, o lado externo do imóvel tera de ter mais luminosidade do que o lado interno. As películas solares reflectoras retêm na grande maioria os raios UV 99% e a energia solar +- 80%. Proporciona intimidade durante o dia e está disponível nas seguintes cores; Prata, Bronze, Alumínio, Cinza, Verde, Azul, Ouro e Outras.
Protecção Térmica +- 80%
Todas as películas recebem uma camada anti-risco para proteger a sua superfície. Mas existem alguns casos de películas exteriores: quando não é possível alcançar a superfície do vidro internamente e quando este tem uma absorção de energia muito alta. Nesses casos, é adoptada uma película exterior que rejeita a energia antes do calor chegar ao vidro.
Hoje em dia é cada vez mais adoptado o vidro nas fachadas dos edifícios. As vantagens são a incidência de luz solar e o aspecto estético.
Mas também existe o reverso da medalha que é o calor solar no interior dos edifícios, caso os raios solares não sejam barrados, todo o edifício será um grande consumidor de energia.
O sistema de ar condicionado contribui para o surgimento ou agravamento de alergias respiratórias. Isso porque o filtro de ar desses aparelhos não está preparado para reter as micro partículas - fungos, bactérias, mofos, ácaros e vírus causadoras do mal. Salas amplas e cheias de pessoas a trabalhar acabam por se tornar em ambientes ideais para a proliferação das doenças provocadas por esse micro organismo.